Revista Relicário

O MAS- Museu de Arte Sacra da Diocese de Uberlândia – lançou hoje sua Revista Digital, cujo nome é Relicário. Segundo o diretor do Museu, o Reverendíssimo Pe. Rogério Antônio Alves, a missão do MAS, que foi criado há cinco anos, é ajudar na conscientização da importância de valorizar nossa história, de conhecer nosso patrimônio material, imaterial e integrado, de ajudar as pessoas a respeitarem a memória que se integra aos espaços, objetos e relações.
(Clique na imagem abaixo para acessar a revista)


O MAS lança agora a Revista Relicário, uma revista digital produzida a muitas mãos, segundo Pe. Rogério, com o objetivo de incentivar a reflexão, de promovê-la, ajudando no entendimento da expressão religiosa, cultural e artística, abrindo espaço a quem pesquisa e valoriza essas expressões, independendo da área de conhecimento em que atue.

A direção da Revista ficou sob a responsabilidade do Rerendíssimo Pe. Eduardo César Rodrigues Calil. Segundo o neopresbítero, a Revista Relicário pretende propiciar o debate entre arte sacra, Museologia e áreas afins, superando os limites entre os conhecimentos, promovendo a intertextualidade, com o desejo de que o profícuo debate entre as áreas do saber ajude a reconhecer a importância da arte como lugar teológico. O Portal ELODAFE conversou com o neopresbítero, na tarde de ontem, para conhecermos mais sobre a proposta da Revista.
Acompanhe:

Fonte: Portal ELODAFE - http://www.elodafe.com.br/